terça-feira, 30 de agosto de 2011

Informando-se...

Como falei no post anterior, tinha algumas dúvidas sobre diabetes, daí andei pesquisando e encontrei um site muito legal http://www.diabetes.org.br/index.php que explica tudo sobre diabetes. Nesta pesquisa descobri que o fato de eu estar fazendo RA e AF é o suficiente para controlar o meu tipo de diabetes.

Olhem só as dicas (resumidas, é claro! rs...):

  • Incluir maior quantidade possível de alimentos ricos em fibras, tais como frutas e verduras;
  • Diminuir a quantidade de gorduras (óleo, manteiga, cremes etc.) e de carboidratos (massas e doces), dando preferência a alimentos grelhados e cozidos;
  • Fazer mais refeições ingerindo menos calorias de cada vez;
  • Utilizar leite e derivados (iogurtes, queijos) desnatados ou light e prefira as carnes magras;
  • Ao ir ao supermercado, leve alimentos saudáveis para casa, já estará dando um grande passo para não fugir da dieta;
  • Se for comer uma sobremesa diet ou light, fique apenas com uma porção. Comer o dobro pode significar o mesmo que um doce supercalórico.
  • Faça atividade física. Ela é fundamental no controle do diabetes porque ajuda a manter a glicemia dentro dos níveis desejados.

Elas não soam familiares? Pois é tudo o que precisamos fazer para ficar com um corpo esbelto é o que eu preciso para controlar o diabetes!

Fiquei mais tranquila e mais consciente também. Porque não vou deixar de comer um doce simplesmente por causa da RA, mas por causa da minha saúde. Tenho que manter o equilíbrio!


Galera, preciso de vcs! rs...

Bjuuuuuuuuuuuus!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Correndo da pesagem...

Olá meninas/meninos amados!

Então... hoje é dia de pesagem, mas eu vou me dar o luxo de não me pesar. Por quê? Porque eu estou jacando desde o dia do meu aniversário, então se eu já tinha engordado 500g, com certeza engordei mais. Estou voltando aos eixos hoje e me peso na semana que vem! hehehehehe


Vi que alguma de vocês postam a alimentação do dia. Acho que vou começar a fazer isto também. Quem sabe fazendo isto eu me policio melhor, né?

Gente, descobri faz pouco tempo que sou diabética, confesso que estou meio confusa ainda. O médico que passei não foi muito gente boa. Me deu uma tabela de dieta 1200 calorias e mandou tomar metformina depois do almoço. Apesar de ser uma doença comum, não sei bem sobre ela. Nem sei direito o que eu posso e o que eu não posso. A única coisa que eu sei que devo é cortar o açúcar e fazer atividade física. Não sei se saber só isso é o suficiente. Acho que vou procurar outro médico.

Vou me organizar esta semana, vou fazer AF pelo menos 3x. Não posso ter gastado comprando uma bicicleta ergométrica para não usar! Não dá pra ficar ouvindo do meu marido: "De novo! Compra essas coisas só pra virar cabide!" hehehehe... Que horror!

Minha sogra passou 15 dias em casa, ela é de Porto Alegre, sempre que ela vem a RA vai pro brejo! Ela cozinha muito bem e sempre que vem faz umas coisitas boas pra gente e mesmo que ela não faça a gente sempre pede alguma coisa e tipo cuca de banana...hum... delícia! Vocês acham que é algo light!? Claro que não! Vocês acham que eu não como!? Claro que eu como! rs... Sem noção. Mas ela já se foi, não posso mais ficar culpando ninguém! rs...

Cuca de Banana
Uma ótima semana pra todos e vamos à luta!






terça-feira, 23 de agosto de 2011

34 anos...


Parabéns para mim, nesta data querida!
Muitas felicidades! Muitos anos de vida!


Feliz sim! Hoje estou fazendo 34 aninhos! Muitas coisas aconteceram nestes anos. Muitas boas e muitas ruins também, mas tenho certeza que as ruins foram úteis para o meu crescimento.

Bom... voltando à dieta... não fui tão grande coisa. Andei jacando neste final de semana, então a pesagem ontem não foi muito satisfatória, mas pelo menos eu sei o motivo. Se eu tivesse feito tudo certinho e não tivesse emagrecido ou engordado ficaria triste, mas sei bem o porque da balança ter se revoltado contra mim! ahahahaha... Resultado: +500g

Mas não vou desistir!

Firme e forte ao meu objetivo de ser saudável
(e magra, é claro! rs...)!

Beijos à todos! Amo vcs!

Reino dos Gifs - Muitos gifs pra você!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Xô chatice!!!

Decidi que não vou mais reclamar. Chega de lembrar de coisas que me deixaram tristes por conta do sobrepeso! Sou uma nova mulher, uma mulher em RA que, com certeza, atingirá seu objetivo não importa quando, importa que atingirá! E, pra ser sincera, ninguém merece uma pessoa que vive reclamando e se lamentando da vida! rs...

Como já havia dito, hoje foi o dia da pesagem e:

-1kg!

Estou feliz porque apesar do dia dos pais eu consegui me controlar e segui a RA. Ainda estou devendo a AF, mas aos poucos eu vou entrando na linha.

Pra quem não sabe, eu amo doces! Então eu preciso começar a utilizar meu livro do VP com receitas de doces ou qualquer outra receita light de doces, porque a idéia da RA é continuar comendo de tudo, principalmente o que se gosta e, como eu sou diabética, preciso fugir dos doces tradicionais.

Bom, é isso! Obrigada pelas visitas! Vcs fazem parte do meu sucesso!

E, pra finalizar, um texto que eu achei muito legal (apesar de não ser novidade! rs...):

Revista Veja | Edição 2082 | 15 de Outubro de 2008:

Não tem nada de mágica, não. Para você perder os quilos a mais e ficar elegante para sempre, a terapia cognitivo-comportamental oferece um caminho:  deixar de "pensar gordo" e passar a "pensar magro"


domingo, 14 de agosto de 2011

Perguntas sem respostas...

Não sei se posso classificar compulsão alimentar como doença. Pelo menos o mundo não considera. Quem tem compulsão é simplesmente um gordo esfomeado. Muitas vezes já ouvi o comentário: "Nossa! Vc viu como fulana(o) está gordo!? Deveria se cuidar!", mas ninguém sabe o que levou o tal fulano(o) chegar àquele peso. E quantas vezes se escuta referindo-se à alguém pelo "Aquele(a) gordinho(a)!". Uma vez eu estava na casa de uma pessoa (que não vem ao caso dizer onde) e era hora de uma refeição (que tb não lembro qual) e um senhor se referiu a mim com ar de deboche dizendo: "Deixa que a Daisa come tudo!". Fiquei extremamente triste, tanto é que me lembro disso até hoje. Ninguém, a não ser um pessoa que também sofre com compulsão, tem noção do que é ser assim. Semana passada eu ouvi: "Vc sempre começa e não dá continuidade, como é que vc quer emagrecer!?" A pessoa que me disse isso é seca esturricada e come feito um elefante e não consegue engordar, não tem a mínima idéia do que é ter que fazer RA para controlar o peso. Mas, não o julgo. É fácil dar solução para os problemas dos outros, principalmente quando não se tem a mínima idéia do que se trata.

Sei que ainda estou bem longe do meu objetivo, mas peço à Deus que me dê forças para não desistir. Minha vida é bastante estressante e sei que muitas vezes eu descontei meu estresse na comida. Hoje mesmo foi um dia que eu quase jaquei, mas foi por besteira, eu havia comido e não tinha calculado, achei que tinha estourado a pontuação do dia, mas resolvi calcular antes de por tudo a perder e tive a feliz noticia de que não tinha extrapolado.

Já ouvi muitas pessoas dizendo e eu bem sei disso, que o mais difícil é tirar a mentalidade de gorda. Eu já estive bem magra, mas nunca com a cabeça de magra. Não sei como se faz isso e se alguém souber por favor me diga! Só sei que preciso me amar mais, por mais que eu diga que eu estou emagrecendo para o meu bem, no fundo no fundo estou emagrecendo por causa dos outros. Dos outros que dizem "Ela não se cuida!", "Coitada! Tem o rosto tão bonito!", "Nossa! Como ela pode se deixar ficar assim!", ou o simples comentário de alguém que você ouve na rua "Sai da frente sua rolha!" que nem foi para você mas você visualiza quem recebeu o comentário e percebe que você não está tão diferente daquilo e toma a ofensa como se fosse para você. Eu sofro e já sofri muito por estar fora do peso. Me lembro como se fosse hoje de um dia que eu estava em casa, deveria ter uns 12 anos e minha mãe me chamou para sair com ela, daí eu fui me vestir e nada servia. Chorei desesperadamente. Minha mãe ficou muito triste não sabia o que fazer, só me lembro nos olhos dela da tristeza de querer fazer algo e não saber como. De lá para cá muitas coisas aconteceram, muitas experiências ruins, até médico cirurgião plástico me dizendo que ele era médico e não fazia milagres. Deprimente. Nem sei porque estou falando tudo isto. Não sei ao certo dizer o que estou sentindo hoje. Controlo semanalmente minha RA de segunda à segunda. Hoje já é sábado e até aqui está tudo bem com minha RA. Mas estou com uma sensação estranha, parece de frustração mas não sei explicar exatamente.

Bom... é isso. Amanhã é dia dos pais, espero continuar no controle da RA apesar do churrasco!

Segunda é dia de pesagem, eu volto para contar como foram as coisas.

Um beijão e um ótimo domingo para todos!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pesagem...

Oi gentem!

Em primeiro lugar quero agredecer pelas visitas, pelo apoio, pelos conselhos! Não consigo me imaginar sem vocês!

Hoje foi o dia da pesagem, estou com raiva e feliz ao mesmo tempo. Semana passada eu fiz tudo direitinho, mas daí ontem, dei uma jacadinha e pisando hoje pela manhã na balança, apenas 800g eliminados. Tá bom, tá bom! Vocês podem dizer: "Melhor emagrecer do que engordar 800g!" Isto é fato! Mas tenho certeza que se ontem eu não tivesse exagerado, tudo seria melhor, mas não vamos ficar reclamando, né? Vou melhorar esta semana!

E falando em balança, eu tô viciada nela! Eu me peso todos os dias de amanhã e a tarde. Acreditam?! Eu deixo a balança no banheiro, acho que vou ter que tirar ela de lá e só pegar no dia da pesagem (apenas às segundas). Pareço uma louca, peso de roupas, sem roupas, só de calcinha, antes de fazer o número 2, depois de fazer o número 2, antes de tomar banho, depois do banho... tô mto louca! A tal da balança está quase a ponto de correr de mim! É... definitivamente preciso tirar aquela balança do meu banheiro! kkkkkk

Com relação a alimentação até que eu tô levando direitinho, mas não tenho feito AF por pura falta de coragem. Tinha estabelecido que todo dia, ou pelo menos 3 vezes por semana, depois que a Júlia dormisse eu faria no mínimo 30min. de bike, mas... depois que a Jujuca dorme eu me jogo no sofá e não faço mais nada! Relaxo!

Estava lendo algo sobre recompensa quando atingir metas, eu vou fazer minha lista de recompensas! hehehehe

Bjos!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pés descalços...

Se existe uma coisa que eu gosto muito são sapatos. Houve uma época que todas as vezes que eu estava deprimida eu tinha que comprar um sapato! rs... Parei com isso. Não porque deixei de amá-los, mas porque meus pés tornaram-se impróprios para eles... (tristeza)

...botas de cano alto... não fecham na minha perna;

...botas de cano baixo... não fecham no meu pé (ele parece um pão doce);

...saltos altos... meu joelho está avariado por causa do sobrepeso;

...sapatilhas... bem, só as muuuuito macias, porque senão corta o peito do meu pé;

...sandálias... só se elas não precisarem prender no tornozelo, porque senão a tira não dá na circunferência da minha canela...

(tristeza)

Estar com sobrepeso é o ó do borogodó! É difícil encontrar algo que fique bem sem stress. Minhas últimas peças de roupas foram compradas em lojas que possuem os chamados "tamanhos especiais", são caras e não são tão legais. Neste inverno eu não tive coragem de ir comprar agasalho. Tenho apenas duas blusas que me servem. Infelizmente tem cara de vovó, mas não tive coragem de ir comprar outra. Meu guarda-roupas parece de agente funerário, todas pretas! hahahaha... Tá certo que eu gosto de preto, mas não compro roupas coloridas porque me sinto mais gorda ainda.  Que saudade da época que eu entrava na loja e tuuuuuuuuuuuuudo servia! Tudo ficava perfeito! Eu tinha que escolher o que eu não queria levar, hoje eu levo o que me serve, as vezes nem gosto tanto, mas... que opção!?

Lembro que, acho que foi no ano passado, eu passei em frente a uma loja da Hering e tinha uns casacos tão lindos, mas (é óbvio!) o tamanho XG era pequeno demais pra mim. Sai dela lá desolada. Tantas opções lindas e eu... bem... eu sem opções. Por esse motivo nem saí pra comprar nada, não vai servir mesmo.

Hoje pisei na balança. Emagreci 4kg em duas semanas. Parece bastante mas para que precisa emagrecer 45kg não é quase nada. Minhas roupas estão mais frouxas, mas acho que só vou ficar feliz mesmo quando sair da casas das centenas.





Meu look é sempre o mesmo: botijão com capa.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Teias de aranha...

Hoje eu não estou muito bem. Estou me sentindo cansada, feia, desanimada. Não tem um motivo específico para eu estar assim, mas quando estou assim lembro de diversos motivos para me chatear mais.

Ultimamente não tenho feito nada de interessante. Trabalho até as 18h, pego a Jujuca na escola, ela brinca umas 3 horinhas comigo depois dorme. Daí eu tomo banho, assisto alguma coisa e depois vou dormir. É isto de segunda à sexta. No sábado lavo roupas, faço o almoço, nada a tarde inteira e fim. Domingo sempre fico com minha mãe até umas 16h e depois volto pra casa. E a semana se repete copiosamente. Isto é intediante.

Desde que fiquei grávida da Juju (maio/2009) não estudei mais. Estou me sentindo ultrapassada. Quero muito fazer uma pós, mas não estou conseguindo por falta de verba. Provavelmente meu apto sai este ano, daí mais gastos ainda. Junto as teias de aranha em meus conhecimentos vem a sensação de estar feia. Acabo desanimando com tudo. Não quero deixar isto interferir na minha dieta. Mas se me conheço vou ter que ir já arranjando uma ação substituta para o comer desenfreadamente! A semana que passou foi boa pra dieta, não quero perder tudo por causa de um sentimento que nem sei explicar direito. Quando fico assim penso coisas do tipo: "Você é feia e desatualizada. Do que vai adiantar ficar se privando de comer? Você vai continuar feia e desatualizada!" Nossa! Que horror, nunca escrevi isto! Me assustei!

Acho que do que estou precisando hoje é de um ombro amigo. Nem sei pra dizer o que. Talvez só pra saber que alguém se importa comigo. Que eu sou importante para alguém...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vai entender!

Quem, por favor, alguém sabe explicar o que acontece dentro da nossa cabeça!?

Tem dias que estou autoconfiante, cheia de força e, de repente, cade?! Dias de folhinhas de alface, bifinhos grelhados, frutinhas de sobremesa e.... bum! Vaca atolada, torresminhos, mousse de chocolate e ainda uma coxinha de café da tarde! rs... Às vezes nem é na comida, é no humor mesmo. Num dia tô feliz e radiante, em outro dia estou triste, deprimida me achando a mulher mais feia e ridícula do mundo. Sei lá... acho que todo mundo é assim.

Mas isso não significa que desisti! Estamos na luta!

Eu vou ficar linda neste vestido (quando entrar! rs...)