sexta-feira, 30 de setembro de 2011

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Socoooooooooooooorro!

Ai gente! Ontem fui possuída pela fera devoradora e extrapolei!

Não sei nem dizer porque fiz isso. Não estava com fome. Mas simplesmente comi sem pensar. Sem pensar!? Tá aí o problema! Se eu tivesse lido a minha lista de motivações para emagrecer, com certeza não teria comido. No entanto, foi um deslize que, em outras épocas seria bem maior. Tenho certeza que aos poucos eles serão cada vez mais esporádicos.

Hoje vou fazer tudo direitinho!

Tô chatinha. A D. M chegou. Tô com uma dor de cabeça sem graça... Queria uma caminha... ai que delicia...

Vou postar meu cardápio de ontem... Aff!




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Coisa chata!

Voltei pra contar uma coisa que aconteceu hoje pela manhã:

Meu diretor estava viajando a semana passada. Teriamos a visita de um cliente aqui para fazer uns testes. Junto nesta equipe, viria uma moça que já conheciamos de outras épocas. Olha o diálogo de hoje de manhã:

diretor: E aí, como foram os testes?
programador:  Nossa! A fulana esteve aqui tá enorme!
diretor: Enorme!? Outro dia vi uma foto dela, gordo estou eu! Ela está um monstro!
E seguiu-se o assunto da reunião...

Zu-a-do! Depois o povo vem com aquela conversa de que não tem problema! Não tem problema pra quem!? Daí, é óbvio, fiquei pensando no que andam falando de mim. Porque, afinal de contas, eu engordei um monte por causa da gravidez e por relaxo também. Quando entrei pra trabalhar aqui eu tinha 23kg menos.

Ah! Mas tenho certeza que a daqui pra frente a conversa sobre mim será: "Nossa! Como você está cada dia mais bonita. Você emagreceu?"

Vou me esforçar pra isto!

REVOLTA!

Tudo sob controle...

Oi gentem, como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo, apesar de não ter feito nada de especial só poder estar ao lado das pessoas que amamos já é maravilhoso, né?

Minha RA está seguindo bem sem stress.

Andei lendo sobre a linhaça e, pra quem está consumindo, li que não podemos ultrapassar a quantidade da farinha recomendada por dia que é 4 colheres de sopa. Porque o excesso de ômega 3 e 6 no organismo faz com o que o nosso sangue não coagule. A velha história, até o que é bom em excesso faz mal!

Ah! Separei o cardápio dos posts. Criei uma página só pra eles, ia parar de escrever mas ter que escrever me faz controlar melhor.

Por enquanto é isso, sem muitas novidades.

Beijo e uma ótima semana pra nós!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mente sã, corpo são...

Oi amores!

Além da alimentação, estou exercitando bastante minha mente nesta RA. Já que meu problema de obesidade não é só por causa do que como e sim as causas que me levam a comer. Andei fazendo uma busca em meus arquivos cerebrais sobre comportamentos ou atitudes que me levaram a ter esta compulsão por comida e encontrei algumas coisas que podem ter a ver. Lembro de um dia que minha mãe disse que eu era pequenininha e queria comer além do que deveria e ela disse que não,  resmunguei e fui reclamar com o meu pai e ele disse que enquanto ele tivesse condições de por comida na mesa eu poderia comer o quanto quisesse (ele passou fome quando criança e não queria que seus filhos passassem por privações), desde então eu comia o quanto queria, às vezes almoçava em casa e ia almoçar na casa do meu avô que era do lado. Lembrei também de que era proibido deixar resto de comida no prato. Poxa vida! Às vezes já estávamos satisfeitos mas era errado deixar resto porque tem muita gente passando fome no mundo. Confesso que este problema verifiquei não faz muito tempo. Tenho uma filhinha de 1 ano e 7 meses, ela come bem, mas sempre deixa um resto de comida e eu sempre comia o resto que sobrava porque tinha pena de jogar a comida fora. Um dia minha sogra estava em casa e comentou que tinha mania de comer o resto dos outros até que um dia uma amiga dela perguntou se ela era lata de lixo pra ficar comendo o resto dos outros. Daí eu comecei a pensar nisto. Eu não comia só o resto da minha filha, mas o restinho do pure, do arroz, da carne ou de qualquer outra coisa que ficava na panela com pena de jogar fora. Não acho que se deva jogar comida fora, mas achar outras utilidades para ela e não comer tudo, porque, sem perceber eu estava sabotando a minha RA. Decidi com isto que nunca vou obrigar a minha filha comer toda a comida, porque quando ela tem fome ela come e quando está satisfeita ela diz mamãe já chega! (é uma fofa! ehehehe). Também tinha a mania de quando ela chorava porque estava chateada com alguma coisa, oferecer um biscoito ou algo de comer, parei com isto, senão ela vai associar deixar de estar triste com a comida. Tô pensando em quando ela estiver chorando por estar chateada mostrar pra ela um livro bem colorido, quem sabe daí ela vira uma devoradora de livros! hahahahaha... Também se estou comendo algo, não ofereço para ela. Se ela quiser ela pede, pra ela não pegar o mau hábito que lutei para deixar de tuuuuuuuuuuudo que os outros estão comendo (os conhecidos, é claro! rs...) pedir um pedacinho! Gente do céu! Percebi que tenho uma série de maus hábitos que me levam a estar gorda. Estou tentando detectá-los para tratar o mal pela raíz! Chega de fazer o meu corpo de sanfona!


Segue o cardápio de ontem!

Bjus!

Cardápio quinta-feira (22/09)

Café:
Iogurte light (1 pote) - 1 pt
Linhaça (4 cs) - 4 pts
Banana (1 un) - 1 pt
Chá branco (400ml) - 0 pt

Lanche da manhã: Pera (1un) - 1 pt

Almoço:
Arroz (1x.) - 4 pts
Feijão (1/2 x.) - 2 pts
Frango assado (1 sobrecoxa) - 3 pts
Salada sem condimentos - 0 pt

Lanche da tarde: Maçã (1un) - 1 pt

Jantar:
Pão de linhaça (4 fatias) - 4 pts
Ricota (2 cs) - 2 pts
Geléia de morango (2 cs)  - 2 pts
Leite desnatado com chocolate light  (200ml) - 3 pts
Geléia de morango (2cs) - 2pts
Ceia:
Biscoito de polvilho salgado (2x) - 2 pts
TOTAL DE PONTOS DIÁRIO: 30 pts


RESUMO DO DIA:
  • Fiz 6 refeições? Sim. Excelente!
  • Todas as vezes comi sentada? Sim. Excelente!
  • Bebi 2 litros de água? Não. Preciso melhorar.
  • Me elogiei quando acertei? Sim. Excelente!
  • Cumpri minha meta de pontos diária? Sim. Excelente!
  • Todas as vezes me sentei para comer? Sim. Excelente!
  • Fiz atividade física? Não. Preciso me organizar para fazer. Fiquei devendo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia de pesagem!

Boa tarde amores!

Como eu tinha dito, esta semana está indo muito bem, não estou me desgastando para poder comer certinho. Teve um dia desta semana que fiquei muito feliz comigo mesma, fui almoçar e tinha batata frita, eu sei que eu posso comer se quiser, mas eu consegui olhar e pensar: "Não estou com tanta vontade assim, vou deixar para comer quando realmente estiver com vontade." Não comi a tal da batata e nem pensei "Que saco! nem posso comer as coisas que gosto!" como sempre penso! hehehehehe Tô melhorando! E eis o resultado do meu esforço: menos 1,2kg!


uhuuuuuuuuuuu!
Bom trabalho
Daisa!
(é que eu tô lendo um livro que diz que a gente deve se elogiar! ehehehehe).

Cardápio quarta-feira (21/09)

Café:
Iogurte light (1 pote) - 1 pt
Linhaça (4 cs) - 4 pts
Banana (1 un) - 1 pt
Café c/ adoçante - 0 pt

Lanche da manhã: Maçã (1 un) - 1 pt

Almoço:
Arroz (1x.) - 4 pts
Feijão (1/2 x.) - 2 pts
Omelete - 5 pts
Salada sem condimentos - 0 pt
Morango (2x) - 1 pt

Lanche da tarde:
Ameixa (2un) - 1 pt

Jantar:
Pão de linhaça (4 fatias) - 4 pts
Ricota (2 cs) - 2 pts
Geléia de morango (2 cs)  - 2 pts
Suco Clight  (200ml) - 0 pts
Sopinha da Juju (1x) - 2 pts

Ceia:
Chá de Camomila (1x) - 0 pt

TOTAL DE PONTOS DIÁRIO: 30 pts


RESUMO DO DIA:
  • Fiz 6 refeições? Sim. Excelente!
  • Todas as vezes comi sentada? Sim. Excelente!
  • Bebi 2 litros de água? Não. Preciso melhorar.
  • Me elogiei quando acertei? Sim. Excelente!
  • Cumpri minha meta de pontos diária? Sim. Excelente!
  • Fiz atividade física? Não. Preciso me organizar para fazer. Fiquei devendo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

De vento em popa!

Olá migas!

Por enquanto está tudo tranquilo, graças à Deus! Continuo dando uma olhadinha no cardápio, mas às vezes preciso fazer algumas trocas mas sem sair da pontuação diária.



Falando em pontuação, me perguntaram sobre os pontos da minha dieta, então eu faço Vigilantes do Peso eu posso consumir 30 pontos diários, tem o blog da Mônica que é bem legal, explica como seguir o VP, lá ela fala sobre várias coisas além do VP, mas é só digitar Vigiliantes do Peso na canetinha que tem no top do blog e pedir pra procurar que tem o passo-a-passo, mas o bom mesmo é ir às reuniões do VP. Mas também tem a dieta dos pontos que a contagem é diferente. Eu, por exemplo, posso consumir 420 pontos. Tem uma matéria legal na boa Revista Boa Forma, quem tiver curiosidade dá uma olhadinha lá.

Estou super sem fome. Não sei se é a linhaça ou se é o meu período pré-mestrual. Sempre fico sem fome nesta época. Pra saber só continuando na linhaça, né? rs...

Ah! Eu sempre achei ricota sem graça, neste findi quando fui abastecer a dispensa, comprei um creme de ricota Tirolez. Gentemm! Muito bom! Não tô ganhando comissão, viu?! ahahahaha

AF ainda estou em falta, mas aos poucos eu vou entrando nos eixos.

Cardápio terça-feira (20/09)

Café:
Iogurte light (1 pote) - 1 pt
Linhaça (4 cs) - 4 pts
Banana (1 un) - 1 pt
Café c/ adoçante - 0 pt

Lanche da manhã: Pera (1 un) - 1 pt

Almoço:
Arroz (1x.) - 4 pts
Feijão (1/2 x.) - 2 pts
Bife (1 filé) - 3 pts
Creme de milho (1/2 x.) - 2 pts
Salada sem condimentos - 0 pt

Lanche da tarde:
Morango (2x) - 1 pt
Mini talento diet (30g) - 1 pt
Chá branco (200ml) - 0 pt

Jantar:
Pão de linhaça (4 fatias) - 4 pts
Ricota (2 cs) - 2 pts
Geléia de morango (2 cs)  - 2 pts
Leite desnatado c/ café e adoçante (1x) - 2 pts

TOTAL DE PONTOS DIÁRIO: 30 pts

Bjinhus!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Seguindo meu cardápio...

Hoje iniciei meu cardápio. Fiz algumas substituições, primeiro porque não fiz a lista para ir ao mercado então faltaram algumas coisas; e segundo porque ainda estou me adaptando a isto. Mas está tudo bem.

Não sei se vocês viram, mas no sábado eu ouvi a Renata Ceribelli dando uma entrevista e ela disse uma coisa que nunca tinha escutado, ela disse que por causa da reportagem ela pode questionar muito tudo o que a mandaram fazer, e ela questionou o porque de tomar 2 litros de água por dia. Daí foi dito para ela que quando o corpo tem sede e pode enviar uma mensagem para o cérebro de que é fome e não sede. Acreditam!? Nunca mais vou abandonar minha garrafinha de água! hehehe



Ah! Hoje provei a tal farinha de linhaça com iogurte. Não é ruim. Praticamente não tem gosto. O iogurte ficou mais cremoso com um amarguinho lááááááááá no fundinho mas quase imperceptível. Sei que os benefícios não são do dia para a noite, mas minha intenção e nunca mais tirar a linhaça da minha dieta! Numa revista especial sobre linhaça dizia o seguinte: "Consumir diariamente 4 colheres de sopa de qualquer tipo de linhaça reduz o índice de massa corporal, afinam a cintura e varrem as gorduras dos vasos sanguíneos." Isto também foi dito em um especial que passou na Globo. Vou tem que acrescentam mais uma colher de sopa no meu cardápio, só tinha colocado 3.

Hoje coloquei o relógio para despertar às 5h da manhã pra eu pedalar. Mas daí a Jujuca acordou às 4:30h para mamar e trocar fraldas, daí não tive coragem de ficar acordada direto. Sei que é só meia hora, mas tentar esta mudança tão radical na segunda-feira seria muito pra mim! kkkkkk


Meu Cardápio de hoje:
Café:
1 pote de iogurte light - 1pt
3 cs de farinha de linhaça - 3pts
2 ameixas vermelhas - 1 pt

Lanche da manhã:
1 banana - 1pt

Almoço:
1 x. de arroz branco - 4pts
1/2 x. de feijão - 2pts
1 bisteca pequena - 5pts
Salada à vontade - 0pt

Lanche da tarde:
1 Maçã - 1pt

Jantar:
Pão de linhaça (4 fatias) - 4pts
Polenguinho light (2un) - 2pts
Geléia de morango (2 cs) - 2pts
Chá branco - 0 pts

Ceia:
Leite desnatado c/ café e adoçante (1x) - 2pts
Club Social Tradicional (1pct) - 2pts

PONTUAÇÃO DO DIA: 30 pts

Não segui exatamente o cardápio que tinha planejado, mas calculei tudo certinho antes de fazer as substituições. Tudo OK!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Trabalho duro!

Vou te falar, fazer cardápio é bem mais complicado do que eu imaginava, mas fiz uma semana de segunda à sexta. O sábado e o domingo vou ter que elaborar melhor porque meu marido vai comer também. Vou imprimir e grudar na geladeira.

Bom o pessoal do VP disse que eu tenho que distribuir meus pontos do jeito que for melhor pra mim gastando mais pontos no horário que eu tenho mais fome. Como já havia dito, eu como sempre mais a noite quando chego em casa. Também não exclui a pizza da sexta, mas equilibrei a pontuação durante o dia para poder comê-la depois. Minha pontuação diária tem que ser 30 pontos (sem contar os 35 flex semanal). Meu cardápio de 5 dias ficou assim:

SEGUNDA-FEIRA
Café da manhã - 7:30h
Iogurte Light (1 pote)1 pts
Linhaça (3 colheres sopa)3 pts
Mamão (1/2 unidade)1 pts
Lanche da Manhã - 10h
Banana (1 unidade)1 pts
Almoço - 12:30h
Arroz (1 xícara)4 pts
Feijão (1/2 xícara)2 pts
Bisteca (1 unidade)5 pts
Salada à vontade (sem condimentos)0 pts
Lanche da Tarde - 15h
Chá branco 0 pts
Maçã (1 un.)1 pts
Bolacha de água e sal (3 un)2 pts
Jantar - 18:30h
Pão light (2 fatias)2 pts
Requeijão 0% (1 cs)0 pts
Tomate/Alface0 pts
Ovo (1 un)2 pts
Suco Clight0 pts
Pêra (1un)1 pts
Ceia - 21:30h
Chá de Camomila0 pts
Wafer (2 un.)2 pts
Biscoito maisena (4 un.)2 pts
TOTAL DIÁRIO29 pts


TERÇA-FEIRA
Café da manhã - 7:30h
Iogurte Light (1 pote)1 pts
Linhaça (3 colheres sopa)3 pts
Ameixa vermelha (2 un.)1 pts
Lanche da Manhã - 10h
Uva (1 cacho pequeno)1 pts
Almoço - 12:30h
Arroz (1 xícara)4 pts
Feijão (1/2 xícara)2 pts
Carne bovina (1 filé)3 pts
Batata frita (10 palitos)5 pts
Salada à vontade (sem condimentos)0 pts
Lanche da Tarde - 15h
Chá branco 0 pts
Biscoito maisena (4 un.)2 pts
Jantar - 18:30h
Pão light (4 fatias)4 pts
Requeijão 0% (2 cs)1 pts
Geléia de morango (2 cs)2 pts
Café c/ leite desnatado  c/ adoçante (1 x)1 pts
Ceia - 21:30h
Chá de Camomila0 pts
TOTAL DIÁRIO30 pts


QUARTE-FEIRA
Café da manhã - 7:30h
Iogurte Light (1 pote)1 pts
Linhaça (3 colheres sopa)3 pts
Mamão (1/2 unidade)1 pts
Lanche da Manhã - 10h
Banana (1 unidade)1 pts
Almoço - 12:30h
Arroz (1 xícara)4 pts
Feijão (1/2 xícara)2 pts
Omelete c/ queijo5 pts
Salada à vontade (sem condimentos)0 pts
Lanche da Tarde - 15h
Chá branco 0 pts
Maçã (1 un.)1 pts
Bolacha de água e sal (3 un)2 pts
Jantar - 18:30h
Pão light (4 fatias)4 pts
Salada de atum0 pts
Suco Clight0 pts
Ceia - 21:30h
Chá de Camomila0 pts
Wafer (2 un.)2 pts
Biscoito maisena (4 un.)2 pts
TOTAL DIÁRIO28 pts


QUINTA-FEIRA
Café da manhã - 7:30h
Iogurte Light (1 pote)1 pts
Linhaça (3 colheres sopa)3 pts
Ameixa vermelha (2 un.)1 pts
Lanche da Manhã - 10h
Uva (1 cacho pequeno)1 pts
Almoço - 12:30h
Arroz (1 xícara)4 pts
Feijão (1/2 xícara)2 pts
Frango assado (1 peito)3 pts
Salada à vontade (sem condimentos)0 pts
Lanche da Tarde - 15h
Chá branco 0 pts
Biscoito maisena (4 un.)2 pts
Jantar - 18:30h
Pão light (2 fatias)4 pts
Requeijão 0% (2 cs)1 pts
Geléia de abacaxi (2 cs)2 pts
Café c/ leite desnatado  c/ adoçante (1 x)1 pts
Ceia - 21:30h
Chá de Camomila0 pts
Bolacha de água e sal (6 un.)4 pts
TOTAL DIÁRIO29 pts


SEXTA-FEIRA
Café da manhã - 7:30h
Iogurte Light (1 pote)1 pts
Linhaça (3 colheres sopa)3 pts
Mamão (1/2 unidade)1 pts
Lanche da Manhã - 10h
Banana (1 unidade)1 pts
Almoço - 12:30h
Arroz (1 xícara)4 pts
Feijão (1/2 xícara)2 pts
Filé de Frango3 pts
Salada à vontade (sem condimentos)0 pts
Lanche da Tarde - 15h
Chá branco 0 pts
Morango (1 x)0 pts
Bolacha de água e sal (3 un)2 pts
Jantar - 18:30h
Pizza Portuguesa (2 fatias)10 pts
Refrigerante Light0 pts
Ceia - 21:30h
Chá de Camomila0 pts
TOTAL DIÁRIO29 pts


É isso. Segunda-feira começo a colocar em prática!

Beijos e um ótimo final de semana à todos!