sábado, 20 de outubro de 2012

Taxa de Metabolismo Basal...

Bom, já tinha dito que ia emagrecer aos poucos. Nada de querer emagrecer a gordura de uma vida em um mês ou algo parecido. Pois bem, li sobre taxa de metabolismo basal que nada mais é do que a quantidade de calorias que o corpo necessita para manter meus órgãos funcionando, daí eu subtraio 600 calorias deste valor, consequentemente estas 600 calorias que obrigatoriamente meu corpo necessitará serão tiradas do excesso do meu corpo, sendo assim, não tem como não emagrecer. Também decidi que vou fazer pesagens mensais e não semanais, não sei se vou aguentar mais é isto que estou pretendendo fazer. Comecei a fazer alongamento porque estou me sentindo muito dura e, segundo especialistas, fazer alongamento melhora o humor, diminui o stress e faz a gente dormir bem. Se muito, gasto 10 minutos para fazê-lo então não tenho nem como dizer que não tenho tempo para fazer isto. Aos poucos quero acrescentar bicicleta ergométrica e um pouco de exercícios localizados na minha rotina diária, não por obrigação, mas estou preparando minha mente para fazer por prazer, por bem estar.

Mudar de fora para dentro... Mudando a mente o corpo muda também!


domingo, 14 de outubro de 2012

Step by Step...

Domingão, véspera do dia internacional dos recomeços: segunda-feira. Acho que preciso determinar metas, porque ultimamente minha meta tem sido permanecer viva, a coisa não tá fácil! Não posso reclamar dizendo que minha vida é ruim, mas tá puxado! Ontem conversando com meu irmão ele disse algo que realmente faz sentido: ter filho é algo extremamente perigoso ao casamento! Amo minha filha! Realmente é um presente de Deus em nossas vidas, mas a vida do casal fica bem complicada. Quem disser que não muda nada tá mentindo grandão! Antigamente só nos preocupávamos com nós mesmos e agora a única coisa que não dá pra fazer é pra nos preocupar com  a gente. 100% de nosso tempo é pra nossa bebezinha. Acabamos nos magoando porque estamos cansado e querendo que o outro perceba e nos dê colo enquanto o outro está na mesma situação... Complicadíssimo! Mas eu vou tentar dividir este negócio de ser mãe e esposa, ah! E mulher também (esta é a parte onde eu cuido da minha aparência! Tá meio caída no esquecimento tb).

Bom, vamos recomeçar pela milésima vez (ou quantas vezes for necessário), afinal de contas eu ainda estou viva! E viver é isto, não é!?

Tô querendo comprar o livro da Solange Frazão, não é caro e parece ser legal


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Exageraaaaaaaaaaada!

Ontem a noite fiquei pensando com meus botões o seguinte: eu estou 42kg acima do peso, daí fico pensando em dietas, quero que a dieta funcione em poucos meses, essas maluquices, mas se eu emagrecesse apenas 1kg por mês seria muito bom! Porque a Juju está com 2 anos e 6 meses, sendo assim, se eu estivesse com um pouquinho de esforço já teria emagrecido 30kg! Mas daí a gente pensa: "Nossa! Então para emagrecer 42kg eu vou precisar de 3 anos e meio!?Ah! É muita coisa!" Só que se eu pensar desde quando estou tentando emagrecer, com 1kg por mês eu já teria sumido! kkkkkk

Vou focar nisto: 1kg por mês!