sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cérebro teimoso...

Preciso fazer meu cérebro entender que eu não estou fazendo dieta e sim mudando meus maus hábitos para ter uma vida mais saudável. Sempre vem o desejo de largar tudo e comer lanches, pizzas, bolos e doces. Eu sei que a alegria de me empanturrar de guloseimas acaba assim que a barriga enche ou simplesmente quando termino de comer.

No último post eu disse sobre a necessidade de estabelecer os motivos reais para que eu emagreça. Ainda não sei com certeza, mas tenho certeza que quando eu conseguir definir isto o emagrecimento fará mais sentido.

A minha cabeça pensa duas coisas que martelam o tempo todo:

1ª Ela diz que quem está fora do peso (desde que não tenha problemas hormonais) é por desleixo e não se cuida;

2ª Estar gorda dá a aparência de ter mais idade do que realmente se tem;

 ...complicado...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Obesidade Severa...

Ano novo...

Listagem de promessas...

O mesmo de sempre. Mas é bom ter a sensação de poder recomeçar.

Meu IMC está em 37,8 = obesidade severa. Falta pouco pra mórbida.

Não fiz meus exames de sangue, mas no último resultado deu pré-diabetes.

Eu descobri que o que falta mesmo para eu poder emagrecer de uma vez por todas é ter um objetivo definido. Honestamente, não está claro na minha cabeça porque devo emagrecer. Por não ter um motivo estabelecido, sempre arrumo uma desculpa para começar depois. Sei exatamente o que fazer para poder peso mas, de alguma forma, eu tenho me sabotado. Então, meu objetivo nº 1 para este ano com relação ao meu emagrecimento é: estabelecer motivos claros para a minha perda de peso.

No início do ano eu sempre escrevo e depois abandono o blog (o mesmo que faço com minha dieta), mas quero que este ano seja diferente, nem que eu tenha que buscar ajuda psicológica.