terça-feira, 30 de agosto de 2011

Informando-se...

Como falei no post anterior, tinha algumas dúvidas sobre diabetes, daí andei pesquisando e encontrei um site muito legal http://www.diabetes.org.br/index.php que explica tudo sobre diabetes. Nesta pesquisa descobri que o fato de eu estar fazendo RA e AF é o suficiente para controlar o meu tipo de diabetes.

Olhem só as dicas (resumidas, é claro! rs...):

  • Incluir maior quantidade possível de alimentos ricos em fibras, tais como frutas e verduras;
  • Diminuir a quantidade de gorduras (óleo, manteiga, cremes etc.) e de carboidratos (massas e doces), dando preferência a alimentos grelhados e cozidos;
  • Fazer mais refeições ingerindo menos calorias de cada vez;
  • Utilizar leite e derivados (iogurtes, queijos) desnatados ou light e prefira as carnes magras;
  • Ao ir ao supermercado, leve alimentos saudáveis para casa, já estará dando um grande passo para não fugir da dieta;
  • Se for comer uma sobremesa diet ou light, fique apenas com uma porção. Comer o dobro pode significar o mesmo que um doce supercalórico.
  • Faça atividade física. Ela é fundamental no controle do diabetes porque ajuda a manter a glicemia dentro dos níveis desejados.

Elas não soam familiares? Pois é tudo o que precisamos fazer para ficar com um corpo esbelto é o que eu preciso para controlar o diabetes!

Fiquei mais tranquila e mais consciente também. Porque não vou deixar de comer um doce simplesmente por causa da RA, mas por causa da minha saúde. Tenho que manter o equilíbrio!


Galera, preciso de vcs! rs...

Bjuuuuuuuuuuuus!

7 comentários:

Bruh disse...

eh isso aí, flor, claro que ninguém merece diabetes mas sabe que até é um estímulo a mais na RA. Porque quando se trata de saúde, a gente se puxa mesmo. bjus

kelen disse...

POxa diabetes é mesmo complicado , agora vc tem um motivo que vai muito além do estetico para cuidar da sua saúde . Fica tranquila que vai dar tudo certo bjx

Fabi disse...

Oi Daise, Diabetes realmente não é uma doença fácil, mas é possível controlá-la só com a alimentação, o bom disso é que a RA não é só para emagrecer, é também para sua saúde.
Conte comigo viu!!

Beijois!!

je disse...

Olá!

Nossa, bom saber que nem com os produtos de baixas calorias podemos exagerar.

É isso mesmo,estamos cuidando da nossa saúde.

beijos

Ana Paula disse...

É isso, vc vai levar a mesma vida de quem quer apenas emagrecer! Minha mãe tem diabetes e ela controla numa boa e, cá entre nós, de vez em qdo ela dá uma escapa mínima! Mas isso pq ela já conhece o corpo dele e como ele reage e tal! Com o tempo, vc vai se adaptando legal!
bjks e obrigada pela visita!

Unknown disse...

vixe agora o emagrecimento acelera mesmo, alem de tudo vai ficar com a saude em dia!
Bom fim de semana! Beijossss

Ana Paula disse...

Sumidaaaa!
Já tá aparecendo uma poeirinha aqui, hein?! rs
Bjks!