quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pés descalços...

Se existe uma coisa que eu gosto muito são sapatos. Houve uma época que todas as vezes que eu estava deprimida eu tinha que comprar um sapato! rs... Parei com isso. Não porque deixei de amá-los, mas porque meus pés tornaram-se impróprios para eles... (tristeza)

...botas de cano alto... não fecham na minha perna;

...botas de cano baixo... não fecham no meu pé (ele parece um pão doce);

...saltos altos... meu joelho está avariado por causa do sobrepeso;

...sapatilhas... bem, só as muuuuito macias, porque senão corta o peito do meu pé;

...sandálias... só se elas não precisarem prender no tornozelo, porque senão a tira não dá na circunferência da minha canela...

(tristeza)

Estar com sobrepeso é o ó do borogodó! É difícil encontrar algo que fique bem sem stress. Minhas últimas peças de roupas foram compradas em lojas que possuem os chamados "tamanhos especiais", são caras e não são tão legais. Neste inverno eu não tive coragem de ir comprar agasalho. Tenho apenas duas blusas que me servem. Infelizmente tem cara de vovó, mas não tive coragem de ir comprar outra. Meu guarda-roupas parece de agente funerário, todas pretas! hahahaha... Tá certo que eu gosto de preto, mas não compro roupas coloridas porque me sinto mais gorda ainda.  Que saudade da época que eu entrava na loja e tuuuuuuuuuuuuudo servia! Tudo ficava perfeito! Eu tinha que escolher o que eu não queria levar, hoje eu levo o que me serve, as vezes nem gosto tanto, mas... que opção!?

Lembro que, acho que foi no ano passado, eu passei em frente a uma loja da Hering e tinha uns casacos tão lindos, mas (é óbvio!) o tamanho XG era pequeno demais pra mim. Sai dela lá desolada. Tantas opções lindas e eu... bem... eu sem opções. Por esse motivo nem saí pra comprar nada, não vai servir mesmo.

Hoje pisei na balança. Emagreci 4kg em duas semanas. Parece bastante mas para que precisa emagrecer 45kg não é quase nada. Minhas roupas estão mais frouxas, mas acho que só vou ficar feliz mesmo quando sair da casas das centenas.





Meu look é sempre o mesmo: botijão com capa.

6 comentários:

Beth disse...

Daisa...Obrigada pela visita, pelo comentário, volte sempre!
É a minha amiga Daisa de antigos tempos blogueiros???Acho que sim, estou reconhecendo esse rostinho!
Como vai, minha linda?
Poxa, que bom vê-la por aqui novamente. Claro que eu também adoraria saber que você está ótima, com o corpinho em dia como gostaria e merece, mas... o que importa é que está na estrada para virar o jogo e vai virar.
Li desde o primeiro post, viu?
Então tem uma menininha agora, que linda!!!!
Olha, o blog está ótimo, seus posts mostram claramente o que está passando, sentindo, mas também mostram que há uma vontade tremenda de mudar a situação e que já está fazendo a sua parte. Com altos e baixos, mas está e daí para a frente será cada vez melhor.
Já mandou 4 kg embora e acha pouco. Amiguinha, é quase 1 sacão de arroz, pense nisso! E é gordura pra caramba.
Não importa se ainda faltam mais vários sacões, um deles já está quase indo embora e atrás dele, outros irão. Pouco a pouco, sim, porque você não chegou ao estágio atual em um estalar de dedos. E para emagrecer sem riscos, com saúde, efetivamente MUDANDO a mente e consequemente os atos, leva tempo.
Mas, curta a viagem! Quanto ela tem a ensinar! Veja pelos seus posts como você já está tão mais integrada no processo, buscando se conhecer mais, identificar onde e como pode melhorar a cada dia o seu jeito de levar as coisas!
Você sabe o que incomoda, sabe o que quer como mudança, agora é fazer acontecer, pouco a pouco.
Eu já tive todos esses problemas com calçados que você relatou. Quando falou em sapatilhas que cortam o peito do pé, até senti aqui a dor, pois foram anos passando por isso. Feridas, coceiras, casquinhas formando e caindo, formando mais, por conta do pé muito gordo.
Hoje, depois de ter emagrecido mais de 50 kg mas ter engordado, aos poucos, mais de 20 kg, não tenho mais esse problema. E isso agora é algo que eu lembro para deixar bem claro para mim mesma que não quero de volta. E não terei de volta. Você vai conseguir.
Faça aquela lista de motivações, que mencionou em um dos primeiros posts, que o VP orienta!
Estou na sua torcida.

Ahhhh e se você não for a Daísa que eu estou pensando? :)
Tudo bem, então acabou de ganhar uma nova companheira de estrada e torcedora, estarei sempre aqui dando força e conto com a sua tmabém ok? Beijos!!!!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Brian L.H. disse...

Oi!
Eu vejo uma grande vitória nesses 4 quilos. Mas, parece que você não vê isso. Desculpe a franquesa.
Imagina engordar isso, ao invés de emagrecer?

Uma grande caminhada é feita de pequenos passos.

Eu sei que essa frase é batida, mas, expressa uma verdade pra todos nós que estamos acima do peso.
São nesses pequenos passos que vamos nos conhecendo principalmente por dentro. Vamos encontrando o nosso caminho.

Saúde!

Silvia Helena disse...

Oi!! vim conhecer seu cantinho tbm. Parabéns pelos 4 kg eliminados. Não é pouco, valorize cada kg ou grama perdidos pq é resultado do seu esforço, da sua força de vontade em mudar, em ter uma vida com mais qualidade.

Bjos e ótimo fim de semana.

Tamy disse...

Oie Daisa! Mto obrigada pela visita e adorei o seu blog! hehe =D
Eu estou seguindo ele e força na peruca! =D hehe Quero ver posts mto mais animados daki pra frente, ok?!
Se cuida

Fran disse...

Que maravilha emagreceu bem. Parabens. Tenha uma otima semana,força! Bjs

Unknown disse...

oie, adorei seu canto,e eu sou doida mesmo...hehehehe
qto aos calçados, eu uso os da linha confort... nao consigo usar salto alto, agora já e pq desaprendi, pq 100 kilos em cima do salto num e mole nao...
qtos as roupas, queando eu pesaa mais de 100 kilos eu ia numa loja aqui que faz roupas do jeito que vc quer, então mesmo acima do peso eu quando decidi emagrecer comecei a usar roupas modernas, não entrava de forma nenhuma e dependendo da loja ainda nao entro , em lojas que sei que não tme o meu numero, pq é pedir p sofrer e eu tinha feito isso muito já... então ache uma loja que tenha roupa p vc e se vista bem nesse processo de emagrecimento, vc vai se gostando a cada dia e vai criando forças para emagrecer, NAÃO SE VISTA COM CAPA DE BOTIJÃO DE GÁS.. hehehe
São coisas q eu fiz q que servem de ajuda as vezes, outra coisa perder 4 kilos em 2 semana é a coisa mais maravilhosa do mundo, pq eu perco isso em 2 meses, tem noçao.. e nao pense em qto vc tem que perder, pensa no que vc já esta conseguindo.

outra coisa p finalizar pq o comentário ta parecendo um post
vc tem a verificaçao de palavras, vai em cofigurações de cometários e se puder e quiser é claro retire, fica mais fácil p comentar tá..
bjaum força aí... e uma lindona semana..