quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Acho que vai ajudar!

Andei pensando uma forma de botar ordem na minha RA e cheguei a conclusão de que eu tenho que fazer o cardápio da semana. Sei que muitas de vocês já fazem isto. Eu, pra ser honesta, sempre achei um saco ter que seguir um cardápio, mas sempre foram cardápios que não foram elaborados pensando nas coisas que gosto e simplesmente contando calorias. Acho que vai dar certo se eu fizer um pensando nas coisas que gosto.


Eu trabalho das 7h às 17h. Tomo café e almoço no trabalho, tranquilo. O problema está quando chego em casa. Saio comendo tudo o que vejo pela frente, porque estou com fome e acabo fazendo escolhas erradas. No trabalho o cardápio é fixo então já consigo prever o que vou comer. Estou pensando que, se eu deixar definido, pronto ou semi-pronto o que vou comer a noite vou conseguir calcular os pontos diários. Acho que assim consigo me organizar.

Amanhã já é sexta. Vou correr pra fazer o cardápio durante este fim de semana. Assim posso comprar as coisas que necessito e na segunda (dia oficial do início de RA! rs....) eu começo a seguir bonitinho!


Vou ver se acrecento linhaça no meu cardápio. Minha sogrinha comprou uma revista que fala sobre a linhaça e tem uma porção de benefícios. Diz a lenda que ela ajuda a eliminar a gordura da barriga. Fiquei animada!

Bem, por enquanto é isso! Estou muito feliz por ter visto uma luzinha no fim do túnel! heheheheh

Bjinhus!


7 comentários:

Ana Paula disse...

Faz muito bem em comprar a linhaça! Dps de um ou dois meses tomando direto, vc vai ver como é bom!

Qto ao cardápio, eu fiz uma lista de tudo o que gostava de comer, dividido por refeição! Depois, fui equilibrando uma coisa com outra! Ficou saudável, equilibrado e gostoso, pois varia muito!

Boa sorte com seus cardápios!
Bjks!

Fabi disse...

Oi Daisa, estou na mesma situação, acho que preciso melhorar meu cardápio, não estou comendo nada de errado, mas acho que alguma "combinação" está atrapalhando minha RA, pois, estou perdendo peso muito lentamente.
Mas é isso aí, vamos bolar nossas estratégias para atarcar o inimigo com inteligência, força e determinação, desta forma, iremos eliminá-lo de uma vez por todas.

Beijos e um excelente final de semana!!

Flavia Claro disse...

é.. realmente a noite é mais dificil de se segurar, até para quem não trabalha fora (que é o meu caso), mas essa saída que vc encontrou é uma boa idéia! eu tenho feito isso com os lanchinhos, deixo em cima do balcão o que vou comer no lanche da manhã e da tarde.

Marcela disse...

eu tambem vou me organizar mais..precisamos usar dos beneficio p ficarmos magrelas...hehehehe
bjaum e bom fim de semana

thales disse...

obg pelo incentivo la no meu blog ,finalmente eu voltei i tentando recompençar os kilos ganhos ate + forças,bjao

·.¸¸.·**Vivi**·.¸¸.· disse...

Oie!
Eu nao faço o cardapio semanal, mas estou mesmo pensando em começar a fazer! Porque no fim acho que fica ate mais pratico do que ter que pensar todo dia no que fazer... Sem contar que o controle de calorias ou pontos fica mais dificil sem um cardapio mais ou menos definido....
Beijos!

Silvia Helena disse...

Oi!! Meu problema tbm é a noite, o bichinho da gula so aparece nesses horarios. Como vc disse ra é pra vida toda, mas eu ainda to tentando colocar isso na minha cabeça.

Ótima sexta
bjos