quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Imagine um emagrecimento duradouro

Para emagrecer e manter seu peso, você precisa se conhecer. Isso quer dizer, prestar mais atenção em seus sentimentos, anotar os comportamentos que ajudam e os pensamentos que atrapalham.

Para ter sucesso, você tem que:

  • decidir o que quer...
  • determinar como vai agir...
  • acreditar que é capaz...
  • acreditar que merece...
  • manter sua motivação com pensamentos positivos e
  • pedir apoio quando precisar.

Não é fácil mudar comportamentos e pensamentos. Mas é possível!"  (Vigilantes do Peso)

Transcrevi este texto do livro da 6 semana do VP. Não sei se todas as pessoas são assim mas, eu preciso de estar sempre ouvindo coisas que não me façam desistir. Tem dias que estou certa de que quero e preciso emagrecer, em outros bate aquele pensamento: "Se na vida eu não posso nem comer o que eu quero, o que eu vou poder então?" e daí vai um caixa de bombom inteira ou uma lata de leite condensando, ou algo do gênero, só que depois bate uma angústia, uma depressão, uma sensação de "eu sou uma inútil" e o pensamento de "Por que eu fiz isso!?". Já passei por vários momentos desses, tantos que nem sei contar, mas eu estou lutando para ser o mais constante possível. É para o meu bem! Porque não se empenhar?

Só por hoje eu vou seguir meu plano do VP certinho!



Nenhum comentário: