quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ser consciente...

Hoje aconteceu um coisa engraçada: fui até a cozinha da empresa onde trabalho buscar um vidro de adoçante, a moça que trabalha lá é minha amiga, eu estava conversando com outras pessoas, sei lá quando, ela falou "Oi, gorda!", daí a outra retrucou alguma coisa que eu não lembro e ela repetiu: "Está gorda mesmo!". Na hora confesso que fiquei um pouco chateada, mas depois de alguns minutos eu comecei a pensar: Eu estou gorda mesmo! Mas isto não significa que vou continuar sendo! Então me deu uma sensação boa de pensar que daí algum tempo não estarei mais gorda! E tudo isto depende só de mim! Não é o máximo!? Algo que desejo muito está em minhas mãos, só eu posso me atrapalhar! Quer coisas melhor!? kkkk...

Ontem fiz um teste pra saber o que pode atrapalhar meu emagrecimento segundo meu perfil e deu que eu preciso fazer 2 coisas:

  • Remodelagem - "Posso fazer diferente!": ferramenta usada para acabar com hábitos e comportamentos negativos que impedem meu sucesso. Devo usar a remodelagem para entender meus comportamentos e achar alternativas mais produtivas do tipo: a) Identificar um hábito ou comportamento que eu queria modificar; b) analisar o benefício desse hábito. Existe alguma alternativa para substituí-lo que não esteja associada a comida? c) Selecionar três alternativas de atividades que possam ser realizadas com prazer por mim; e d) Quais benefícios você vai obter ao substituir seus hábitos antigos por novos?

  • Estratégias Motivadoras - "Como vou me recompensar?": Devo imaginar todos os benefícios que vou alcançar quando atingir meu resultado vitorioso. Por exemplo: a) Imaginar que eu já estou em minha meta de peso, o que eu estou vendo, ouvindo ou fazendo?; b) Desfrutar por um momento de todos os bons sentimentos que surgem dessa imagem; e c) Adotar novos comportamentos que apoiem esse resultado vitorioso.
Louco, não é?! Essas teste eu fiz em um livro do VP e é muito verdade!

Só por hoje vou cumprir minhas metas do VP!

Nenhum comentário: