quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prioridades...

Desculpem a sumida, mas é que outro dia eu fiz um postão e por burrice perdi tudo o que digite, daí desanimei, mas eis-me aqui novamente! rs...

focar (foco + -ar): 
1) Pôr em foco;
2)  Tomar por foco;
3)  Concentrar ou concentrar-se.

É exatamente isto que está me faltando: FOCO. Sei o que fazer e como fazer, mas cheguei a conclusão que meus objetivos não estão claros dentro de mim. Desde o meu aniversário (23/08) não tenho dado a mínima para a minha RA. Tenho comido muita porcaria, porcaria que por sinal faz um mal lascado pra quem tem diabetes. Minha cabeça está uma confusão de informações de desejos e preciso organizá-la. Eu quero um monte de coisas e tenho feito nenhuma delas. Minha cabeça está parecendo o quartinho da bagunça (acho q todo mundo tem um desses! rs...), metade ou mais do que tem lá serve pra nada! Mas eu vou me organizar! Com certeza!


Agora deixa eu contar uma coisa tosca: eu pego minha filha na escola às 18h, neste horário tem um monte de mães e pais pegando seus filhos. Eu me sinto muito mal por ser gorda. Tem umas mães que até tem mais de um filho e são bonitas magrinhas com um corpo bonito. E eu, bem... eu assim. Dá uma vergonha. Terça-feira tive vontade de me esconder em um buraco. Ninguém nunca me disse nada, mas eu tenho um sério problema com isso. Tenho muita vergonha de mim. Preciso superar isto! Preciso me amar mais! Acho que eu acabo me maltratando por não me amar. Digo que isto é tosco porque eu não gosto de estar gorda, mas o que eu tenho feito para sair deste estado? Quase nada. Estou contando isto porque aqui o blog é mais fácil externar nossos sentimentos e muitas vezes falar deles nos ajuda a resolvê-los também.

Meu objetivo agora é fazer minha lista de prioridades para que eu possa me organizar e não me perder no caminho. Não tenho sido constante em nada. Depois eu posto aqui minha lista. Acho que depois vou registrar em cartório e colocar multa pra cada coisa não cumprida! ahahahahaha....

Bjinhos!

11 comentários:

kelen disse...

Oii vc sabe que eu tbm me encontro assim como vc , sei o que fazer ,mais nunca faço me indentifiquei bastante com seu post rsrsr , mais o importante é que cada novo dia temos a chance de fazer algo diferente . bjx até +

Rachel disse...

Oi, passei pra te conhecer. Olha, digo por mim mesma, se comparar com os outros é a maior furada!!! Vc tem que se comparar com vc mesma, levando em conta suas conquistas diárias. Aí sim vc vai visualizar o seu progresso. Se suas metas estão claras vá fundo, arregasse as mangas... Estamos juntas nessa! Bj

nada disse...

olá! que bom que vc voltou a ativa! o mais importante é vc trabalhar sua auto estima, quem se ama mais, se cuida mais não é mesmo? estamos todas juntas e vamos conseguir chegar ao nosso objetivo, é lento, é dificil, mas vamos conseguir, eu tenho CERTEZA disso!! um beijão pra vc e se cuida! =)

«√¡√¡» disse...

Oi Daisa!!! Sei exatamente como é isso! A gente acaba descontando a raiva que sente do peso na gente mesmo! Precisa levantar sua autoestima querida! Sei que não é fácil, mas olha só, basta um pontapé inicial, com força, que depois a caminhada fica mais amena! Eu voltei pra RA faz um pouco menos de um mes e vejo a diferença em minha autoestima agora. O que tenho feito é nao me concentrar no peso atual, nas gordurinhas sobrando, mas sim nos meus objetivos!!! Alem disso tracei pequenas metas, que eu consiga cumprir em uma semana,de forma que a cada semana conquisto a pequena meta e isso me motiva a continuar! Se você quiser tentar algo semelhante, pode contar com todo o meu apoio!!! Beijos!

Ana Paula disse...

Todas nós que estamos no processo de RA já passou por isso ou situação semelhante, né?!
Mas qdo fico meio assim comigo mesma, procuro me arrumar, me maquiar, observar só as coisas bonitas que tenho e ir pra rua, feliz da vida!
Além disso, focar na RA ajuda pq vc vai elimando quilinhos, mesmo que seja devagar! E ajuda, viu?!
Bjks e melhoras nesse astral aí!

Paula disse...

Tb preciso de mais foco para colocar minha vida nos eixos...rs
.
Já estou te seguindo. Passa lá no meu blog tb!!
;)

Zizi disse...

Oi amiga!

Daisa, não tenha vergonha de si mesma. Cada pessoa é um mundo. Você pode superer esta insatisfação, é uma questão de concentração, de foco mesmo e isto vc já identificou.

Não abra mão de viver um dia de cada vez, lembrar que só temos 24 horas num dia e que sua mudança para melhor será aos poucos. Jogue fora a ansiedade, peça a Deus para arrancar este mal de vc( eu peço todos os dias).

Desejo a vc uma excelente semana.

Bjo!

Unknown disse...

ah mais vc vai conseguir assim. e ir se amanado a cada dia vai fazer com que vc consiga ir eliminando medida, comece a se elogiar para fortalecer e conseguir resolver o que te incomoda.
Bjus e uma otima semana p vc e força ai garota.

je disse...

oi menina,

Falar disso já um bom sinal.

As coisas já estão melhorando dentro de você. É assim mesmo,vai chegar uma hora em que você não aceitará mais aquilo que te incomoda e você sabe que chegará.

Esses tropeços são apenas para conhecer o terreno.

Eu sinto que existe dentro de você uma mulher determinada, guerreira, segura e que está para se libertar.

Não tenha medo não. Não tenha medo do novo. Segue em frente.Agora só depende de você.
Você é linda e sabe disso.

Fique com Deus e sucesso!

Fabi disse...

Daisa minha linda, ñ tenha vergonha de vc, sei que o sobrepeso é uma tortura, vejo isso todos os dias no espelho, mas temos que nos amar acima de tudo, e agradecer a Deus por cada coisinha na nossa vida.
Vc é uma pessoa linda, guerreira, forte e determinada, tenha fé e lute, que vc logo vai alcançar seus objetivos... e na escola de sua filha, todas vão dizer... menina, que mulher linda.

Beijos!!

Tamiris disse...

Não fique assim,sei bem como é está questão,portanto se estamos lutando contra isso não podemos ter vergonha,pq já os resultados virão...
Anima,e vamos vencer!