segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Seguindo meu cardápio...

Hoje iniciei meu cardápio. Fiz algumas substituições, primeiro porque não fiz a lista para ir ao mercado então faltaram algumas coisas; e segundo porque ainda estou me adaptando a isto. Mas está tudo bem.

Não sei se vocês viram, mas no sábado eu ouvi a Renata Ceribelli dando uma entrevista e ela disse uma coisa que nunca tinha escutado, ela disse que por causa da reportagem ela pode questionar muito tudo o que a mandaram fazer, e ela questionou o porque de tomar 2 litros de água por dia. Daí foi dito para ela que quando o corpo tem sede e pode enviar uma mensagem para o cérebro de que é fome e não sede. Acreditam!? Nunca mais vou abandonar minha garrafinha de água! hehehe



Ah! Hoje provei a tal farinha de linhaça com iogurte. Não é ruim. Praticamente não tem gosto. O iogurte ficou mais cremoso com um amarguinho lááááááááá no fundinho mas quase imperceptível. Sei que os benefícios não são do dia para a noite, mas minha intenção e nunca mais tirar a linhaça da minha dieta! Numa revista especial sobre linhaça dizia o seguinte: "Consumir diariamente 4 colheres de sopa de qualquer tipo de linhaça reduz o índice de massa corporal, afinam a cintura e varrem as gorduras dos vasos sanguíneos." Isto também foi dito em um especial que passou na Globo. Vou tem que acrescentam mais uma colher de sopa no meu cardápio, só tinha colocado 3.

Hoje coloquei o relógio para despertar às 5h da manhã pra eu pedalar. Mas daí a Jujuca acordou às 4:30h para mamar e trocar fraldas, daí não tive coragem de ficar acordada direto. Sei que é só meia hora, mas tentar esta mudança tão radical na segunda-feira seria muito pra mim! kkkkkk


Meu Cardápio de hoje:
Café:
1 pote de iogurte light - 1pt
3 cs de farinha de linhaça - 3pts
2 ameixas vermelhas - 1 pt

Lanche da manhã:
1 banana - 1pt

Almoço:
1 x. de arroz branco - 4pts
1/2 x. de feijão - 2pts
1 bisteca pequena - 5pts
Salada à vontade - 0pt

Lanche da tarde:
1 Maçã - 1pt

Jantar:
Pão de linhaça (4 fatias) - 4pts
Polenguinho light (2un) - 2pts
Geléia de morango (2 cs) - 2pts
Chá branco - 0 pts

Ceia:
Leite desnatado c/ café e adoçante (1x) - 2pts
Club Social Tradicional (1pct) - 2pts

PONTUAÇÃO DO DIA: 30 pts

Não segui exatamente o cardápio que tinha planejado, mas calculei tudo certinho antes de fazer as substituições. Tudo OK!


5 comentários:

Ana Paula disse...

Já ouvi falar sobre essa história da água! Mas nunca constatei de verdade. Aliás, nunca soube distinguir a fome de comida da "fome" de água! rs
Quem me dera conseguir colocar 2 colheres de linhaça no meu cardápio! Tomei por anos e enjoei, estou tentando me readaptar!! Quem sabe mais pra frente?!
Bjks!

Carlos disse...

Gostei muito do seu cardápio! Também tenho esse problema do planejamento, é questão de encarar e dedicar um tempinho maior ao planejamento e ao preparo de tudo pra semana. Assim as chances de 'escorregar' são bem menores. Tendo tudo preparado e à mão evita o ataque ao pacote de biscoito mais próximo....
Um excelente dia!

nada disse...

nossa que interessante! tanto da agua quanto dos beneficios da linhaça, eu ja estou consumindo, mas nao sabia que eliminava a gordura dos vasos sanguineos, perai que vou encher minha garrafa de agua kkkkkk.

je disse...

oi minha linda!

Menina, tenho a maior dificuldade em tomar água.

Eu acho muito interessante a dieta dos pontos.no site da revista saúde tem um teste para saber quantos pontos a pessoa pode consumir e o meu resultado foi 330!!

Não entendi bem...

Seu cardápio está muito bom!

Abraços

«√¡√¡» disse...

Oi Daisa!!
E eu segui direitinho seu planejamento do fim de semana! kkk Fiz o cardapio e comprei os ingredientes, mas apesar de ter definido os pratos da semana, nao decidi a ordem, entao decido entre eles todo jantar. Mas é muito mais prático!! :-)
Eu já sabia sobre essa historia da agua, ja senti na pele!!! Parece mesmo fome, impressionante. Tem que beber MUITAA!!
Beijos!