domingo, 31 de julho de 2011

Lista de desejos...

Li algo bem interessante agora pouco:


"Quer emagrecer? Por quê? Para si mesma ou para os outros? Que tal começar honrando e agradecendo o corpo que tem agora e que é seu companheiro mais próximo desde que nasceu? Aí, depois que ele virar seu amigo e não inimigo, você entra num acordo para fazer coisas que ambos gostem, e que o deixem melhor e mais saudável ainda do que está." Gisela Rao
Achei super interessante e verdadeiro e percebi que realmente eu e o meu corpo não temos uma relação amigável. Eu vivo brigando com ele, até parece que eu o odeio! É muito engraçada a forma de se ver e pensar nas coisas. Podemos criar um monstro ou um príncipe. Percebi que eu tenho criado muitos monstros em minha mente e em minha vida. Preciso começar a enxergar as coisas de uma meniras diferente.

Ah! Tinha dito que ia dar uma pesquisada para saber como eu me livro da compulsão em minha TPM. Li muita coisa, mas acho que a que achei mais adequada é a prática de exercícios moderados para reduzir a ansiedade e liberar endorfina. Acho que isto dá pra eu fazer e ver no que dá.

Bem, inicia-se mais uma semana. Me dá um frio na barriga porque minhas semanas nunca são iguais em termos de humor, varia demais. Uma hora eu me amo e outra eu me odeio. Mas espero que, independente de como eu esteja, não interfira em minha caminhada.

SÓ POR HOJE EU VOU CUMPRIR MINHA META!

2 comentários:

Brian L.H. disse...

Oi, Daisa!

Que bom receber sua visita e comentário.
O que escrevi no meu post acredito que é reflexo de muitos obesos.
Vamos em frente nessa luta!

Saúde!!!

thales disse...

obrigado pela força estou te seguindo